. . .

03/04/2016

Dudu marca, Prass pega pênalti, e Palmeiras vence Corinthians no Pacaembu

Atacante sai do banco, aproveita falha de Cássio e, de cabeça, garante a vitória por 1 a 0. Do lado alvinegro, Lucca desperdiçou a quarta penalidade em seis cobranças efetuadas no ano

















UNIDOS CONTRA A VIOLÊNCIA
Os jogadores de Palmeiras e Corinthians entraram em campo intercalados na tarde deste domingo. Tudo por causa da morte de um homem que foi vítima da briga de torcidas das duas equipes, ocorrida de manhã.


Depois de um primeiro tempo apagado, sobrou emoção na etapa final do clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Melhor para o Verdão, que venceu por 1 a 0, gol de Dudu aproveitando falha de Cássio. O gol palmeirense saiu um minuto depois de Lucca perder pênalti - foi a quarta penalidade desperdiçada pelo Timão no ano, em seis cobranças. Com o triunfo, a equipe alviverde quebrou um jejum de 21 anos sem derrotar o rival no Pacaembu. Um prêmio para o time melhor organizado em campo.

O HERÓI ALVIVERDE

Grandes defesas mudam a história de uma partida. Quando o Palmeiras precisou, Fernando Prass apareceu para fazer a diferença. Pela quarta vez na temporada, o camisa 1 defendeu uma cobrança de pênalti. Antes, ele havia brilhado duas vezes contra o Nacional, do Uruguai, e diante do Rosario Central, da Argentina. O feito inflamou a torcida do Palmeiras, que marcou seu gol logo depois com Dudu.


UM TIME SEM APETITE
Se o Palmeiras teve organização e buscou o jogo o tempo todo, o Corinthians foi um time burocrático, sem um pingo de criatividade. A equipe não foi nem sombra daquela que já garantiu a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Paulista. Nem com as entradas de Maycon, Romero e Danilo o desempenho da equipe melhorou.


NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Palmeiras assumiu provisoriamente a liderança do grupo B do Campeonato Paulista, com 21 pontos, um a mais que o São Bernardo. Mas a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Ituano, que enfrenta o Mogi Mirim neste domingo. Já o Corinthians manteve a ponta do grupo D, com 32 pontos, dez a mais que o RB Brasil.
CABEÇA NA LIBERTADORES
Alvinegros e alviverdes mudam o foco e agora pensam na Taça Libertadores da América. Na quarta-feira, o Corinthians, líder do grupo 8, com nove pontos, enfrentará o Santa Fe, na Colômbia. Já o Palmeiras, que é o terceiro colocado do grupo 2, com quatro pontos, enfrenta o Rosario Central, na Argentina.

GE
















0 comentários: