Pelo segundo clássico seguido, atacante faz gol de cabeça. Desta vez, evita derrota para o Glorioso em jogo que Rubro-Negro teve mais posse, mas falhou na defesa
A insistência, mais que a lucidez, do Flamengo foi recompensada no clássico contra o Botafogo, neste sábado, em Juiz de Fora. Num jogo em que teve mais posse de bola, mas errou na defesa, o Rubro-Negro arrancou empate em 2 a 2 com o Glorioso na reta final da partida. Marcelo Cirino fez o gol que evitou a derrota, aos 35 minutos do segundo tempo. Para o time alvinegro, que atuou mais recuado e foi eficiente no ataque, Carli e Rodrigo Lindoso marcaram. Alan Patrick também balançou a rede.
PANORAMA
O empate fez o Botafogo se distanciar da liderança da Taça Guanabara. A equipe de Ricardo Gomes soma sete pontos, na terceira posição, contra 10 do Vasco, que ainda joga na rodada. Para o Flamengo, o ponto conquistado muda pouca coisa: o time chegou a seis e segue fora da zona de classificação para as semifinais. Precisará vencer os dois últimos compromissos para pensar na fase seguinte.
SEQUÊNCIA
No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Boavista, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Botafogo encara o Bangu no dia seguinte, em São Januário, às 18h30. Antes, o Glorioso enfrenta o Coruripe na terça-feira, em Alagoas, pela Copa do Brasil.
OS 90 MINUTOS
Este foi o sexto jogo seguido sem vitória do Flamengo. Pela primeira vez na temporada, Muricy Ramalho alterou o esquema: escalou Alan Patrick e Ederson no meio e voltou para o 4-4-2. Ficou claro, porém, que o problema não é a formação tática; o Rubro-Negro até teve maior presença ofensiva ao lado da partida, mas pouco criou, e seus homens de frente não se entenderam - Guerrero, em seu terceiro jogo em cinco dias, esteve apagado e perdeu gol na frente de Jefferson.
O Botafogo, melhor organizado, foi cirúrgico. Sem muita qualidade no ataque, fechou-se na defesa e jogou no erro do rival. E as falhas foram generosas. Primeiro, Paulo Victor saiu do gol e não achou nada - a bola sobrou para Carli marcar. Depois, Wallace acertou Ribamar na área e cometeu o pênalti que resultou no gol de Rodrigo Lindoso, no rebote, após defesa de PV.
ALAN PATRICK
Novidade no time titular, o meia foi o destaque rubro-negro. Deu mais organização ao ataque e criou os principais lances ofensivos do Fla. Foi premiado com lindo gol de fora da área, mas saiu cansado.
CARLI

O zagueiro do Botafogo não deu espaço a Guerrero e levou a melhor no duelo. Além disso, voltou a mostrar faro de gol e marcou pela segunda partida seguida - antes, havia balançado a rede do Volta Redonda.
GE

0 comentários:
Postar um comentário